Agora MTDestaquesSuspeito de matar policial civil é preso escondido em mata a 170...
ARMA DO CRIME LOCALIZADA

Suspeito de matar policial civil é preso escondido em mata a 170 km de Campo Novo do Parecis

Homem de 59 anos foi localizado em propriedade rural em Brasnorte; arma apontada como a usada no crime foi apreendida

FONTE
VIA
Imagem: preso em campo Suspeito de matar policial civil é preso escondido em mata a 170 km de Campo Novo do Parecis
Suspeito de matar policial civil é preso escondido em mata a 170 km de Campo Novo do Parecis – Foto: PJC/MT

A Polícia Civil prendeu, no fim da tarde de segunda-feira (26), o homem de 59 anos investigado pela morte do policial civil Emilson Ormond Souza, de 56 anos, ocorrida no domingo (25), em Campo Novo do Parecis (MT). O suspeito foi encontrado em uma propriedade rural a cerca de 170 km do município, em uma área de mata densa e de difícil acesso.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Campo Novo do Parecis, da Delegacia Regional de Tangará da Serra e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Segundo a Polícia Civil, o local pertence a um dos irmãos do investigado. O homem estava escondido na mata e foi abordado quando chegou à propriedade em uma caminhonete Toyota Hilux prata. Ele não resistiu à prisão.

Imagem: pistola do crime Suspeito de matar policial civil é preso escondido em mata a 170 km de Campo Novo do Parecis
Pistola utilizada pelo suspeito para matar o policial em Campo Novo do Parecis – Foto: PJC/MT

Durante as buscas, os policiais localizaram a pistola calibre 9 milímetros apontada como a arma utilizada no crime. O armamento estava na mesma área de mata em que o suspeito se escondia e continha apenas três munições.

Segundo o delegado Guilherme Kaiper Cruz de Faria, responsável pela investigação, a quantidade de munições encontrada indica que os demais disparos podem ter sido efetuados durante o crime.

A prisão ocorreu após a Justiça decretar a prisão temporária do investigado, a pedido da Polícia Civil e com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

De acordo com o delegado, além do homicídio doloso qualificado pela morte do investigador Emilson Ormond Souza, o homem também é investigado por tentativa de homicídio contra pelo menos outras três pessoas que estavam no bar onde ocorreu o crime. Até o momento, duas delas foram atingidas de raspão pelos disparos.

O delegado afirmou ainda que as investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do caso e reunir elementos sobre a participação do suspeito nos crimes.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde será interrogado. O inquérito policial tem prazo inicial de 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas