Agora MTDestaquesOperação da PM remove 20 veículos irregulares durante fiscalização de "rolêzinho" em...
DESTAQUES

Operação da PM remove 20 veículos irregulares durante fiscalização de “rolêzinho” em Rondonópolis

FONTE
VIA
Imagem: aljdv Operação da PM remove 20 veículos irregulares durante fiscalização de "rolêzinho" em Rondonópolis
Operação da PM remove 20 veículos irregulares e intensifica fiscalização em Rondonópolis – Foto: Ana Clara Costa/TV Cidade/AGORAMT

A Polícia Militar realizou, neste fim de semana, mais uma etapa da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas em Rondonópolis (MT). As ações foram coordenadas pela 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (17ª CIPM) e aconteceram em diversos pontos da cidade, incluindo a região da Vila Operária, MT-130 e Anel Viário.

Durante as operações, foram realizados bloqueios policiais, abordagens a veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais, para fiscalização de irregularidades e combate à criminalidade.

Segundo dados divulgados pela PM, ao todo foram abordados 103 veículos e 242 pessoas. As ações resultaram na apreensão de 20 veículos irregulares, aplicação de 66 notificações de trânsito e realização de quatro bloqueios policiais. Quatro estabelecimentos também foram fiscalizados.

Em entrevista ao vivo no programa Cidade Agora, o comandante da 17ª CIPM, major PM Janeferson, afirmou que as operações fazem parte de um trabalho contínuo de contingência e reforço policial na região.

Imagem: JANEFERSON Operação da PM remove 20 veículos irregulares durante fiscalização de "rolêzinho" em Rondonópolis
Comandante Janeferson em entrevista a TV Cidade Record – Foto: Kleber Araujo/TV Cidade/AgoraMT

“Nós estamos trabalhando com algumas frentes de atuação. O objetivo é retirar de circulação pessoas em conflito com a lei e veículos irregulares, trazendo legalidade ao trânsito e mais segurança para a população”, destacou.

De acordo com o comandante, muitos veículos apreendidos apresentavam irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, como falta de documentação, ausência de habilitação dos condutores e modificações que causam excesso de barulho.

O major também ressaltou que a fiscalização busca dificultar a atuação criminosa, já que, segundo ele, facções utilizam veículos irregulares para facilitar ações ilícitas e dificultar a identificação.

“A gente sabe que o crime se move por rodas. Precisamos garantir a rastreabilidade dos veículos e retirar de circulação aqueles que colocam em risco a vida de terceiros”, afirmou.

Ainda conforme a PM, as operações devem continuar nos próximos dias em diferentes regiões de Rondonópolis como parte da Operação Tolerância Zero, lançada pelo Governo de Mato Grosso para reforçar o combate às facções criminosas no estado.

Veja também:

Relacionadas

Siga-nos

Mais Lidas