Agora MT Esportes Holandeses se juntam aos alvinegros para receber Seedorf no aeroporto
TODOS JUNTOS

Holandeses se juntam aos alvinegros para receber Seedorf no aeroporto

Estudantes e torcedores do Ajax aproveitam coincidência para tentar contato com o ídolo e fazem festa junto com os alvinegros no Galeão

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Imagem: botafogo Holandeses se juntam aos alvinegros para receber Seedorf no aeroporto
Torcedores do Botafogo acordaram cedo para recepcionar Seedorf (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)

O desembarque de Seedorf no Rio de Janeiro já mexe com a rotina dos torcedores do Botafogo. Aos poucos eles vão chegando ao Terminal 1 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim para receber o mais novo ídolo. O voo que trará o jogador estava previsto para chegar às 9h, mas deve atrasar cerca de 30 minutos. Mas em meio às camisas alvinegras, um quarteto incomum chamou a atenção. Assim como o apoiador, Tim, Lars, Wont e Hans são holandeses e aproveitaram para tentar um contato com o conterrâneo.

Fãs de futebol, os estudantes chegaram ao Brasil há algumas semanas para fazer uma pesquisa de campo para um trabalho científico. Mas nem tudo é trabalho. Após coletar o que precisavam, foram para Sao Luís, Salvador e agora desembarcaram para conhecer o Rio de Janeiro. Ao saber que Seedorf estaria chegando pouco depois, resolveram continuar, afinal de contas todos torcem pelo Ajax, clube pelo qual o apoiador conquistou um título da Liga dos Campeões.

– Logo que desembarcamos soubemos que o Seedorf chegaria pouco depois. Então resolvemos ficar. É muito legal vê-lo iniciar uma carreira no futebol brasileiro e perceber como os fãs estão ansioso para que ele entre em campo logo. Acho que vai dar certo – afirmou Tim, que mora em Groningen com os companheiros.

Hans concorda com o amigo. Segundo o estudante, mesmo aos 36 anos, Seedorf tem muito o que mostrar.

– Ele veio de uma grande temporada pelo Milan, jogando bem… É um dos jogadores mais inteligentes que eu já vi em campo. Será bom para ele e para o Brasil. Espero poder ter um contato rápido com ele por aqui – garantiu.

Do aeroporto, nesta sexta-feira, Seedorf seguirá em carreata até o hotel onde ficará hospedado na Zona Sul do Rio. Existe a possibilidade de antes o jogador passar pela sede do Botafogo em General Severiano. No sábado, com dois torcedores escolhidos por uma promoção do clube, ele irá de helicóptero para o Engenhão, onde terá uma comitiva à sua espera no gramado. Além das duas crianças, que entregarão a camisa ao jogador, haverá a presença dos ídolos Jairzinho, Zagallo e Carlos Alberto Torres ao lado do presidente Maurício Assumpção, outros dirigentes e cinco sócios do programa Sou Botafogo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas