Agora MT Esportes Jornal revela detalhes de novo carro da Ferrari, que terá estética 'clássica'
ESPORTE

Jornal revela detalhes de novo carro da Ferrari, que terá estética ‘clássica’

Publicação diz que modelo da temporada 2013 terá mudanças aerodinâmicas

Fonte: Da redação com G1
VIA

Gráfico do jornal 'Marca' mostra detalhes da nova Ferrari da temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
Gráfico do jornal ‘Marca’ mostra detalhes da nova Ferrari da temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Ainda faltam seis dias para o lançamento do novo carro da Ferrari para a temporada. O jornal espanhol “Marca”, no entanto, publicou um gráfico apresentando as supostas novidades  do modelo para a temporada 2013 da Fórmula 1. Segundo a publicação, a Scuderia apostará em um carro de estética mais clássica, mas com algumas mudanças aerodinâmicas mais significativas.

O jornal afirma que o novo carro manterá o bico alto e curto, que facilita a passagem de ar por baixo do carro. Aposta de risco do diretor técnico da escuderia, Pat Fry, a suspensão dianteira do tipo “pull rod”, que reduz o peso do veículo e garante menor arrasto aerodinâmico, continua presente na Ferrari. O sistema, bastante popular nos modelos dos anos 1980, não era utilizado na categoria desde 2001, mas acabou caindo no gosto da equipe de Maranello. A precisão da direção em pista molhada ficou tão evidente no ano passado que há rumores de que McLaren e Mercedes também vão aderir ao conjunto.

Entre as novidades que estão sendo preparadas pelo time de projetistas da Ferrari, o destaque vai para a caixa de câmbio, mais compacta que a do F2012. Apesar das dimensões reduzidas, a nova transmissão deve manter a eficiência do conjunto mecânico. A imprensa italiana também cogita uma nova versão do sistema de duplo DRS, que atua nos dois lados do aerofólio traseiro para proporcionar ganhos em termos de velocidade máxima.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas