Cidades:

Polícia



Publicado em 5 de fevereiro de 2013 | 12:54 | Por Raiane Anicésio

Ladrão rouba ladrão na divisão do assalto

Os assaltantes trocaram tiros após o último assalto, na BR-040

Motéis que foram roubados pelo trio de assaltantes ficam às margens da BR-040, no bairro Califórnia - Foto: Leo Fontes / Super Notícia

Motéis que foram roubados pelo trio de assaltantes ficam às margens da BR-040, no bairro Califórnia – Foto: Leo Fontes / Super Notícia

Uma provável discussão entre três ladrões sobre a divisão do que foi roubado em dois motéis, na madrugada de ontem, terminou com dois deles feridos. Os assaltantes trocaram tiros após o último assalto, na BR-040, na altura do bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com o cabo Edson Luis Vitalino, do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), a série de assaltos do trio teve início por volta das 2h30, quando um homem de 41 anos passava em seu Gol cinza pela rua Santa Maria, no bairro Pedra Azul, em Contagem, na região metropolitana da capital.

“Ele passava por um quebra-molas e reduziu, momento em que foi abordado pelos assaltantes, sendo que um deles estava armado com um revólver”, detalhou o policial. Os três homens prenderam a vítima dentro do porta-malas do carro e, em seguida, percorreram mais de dez quilômetros com o homem.
No primeiro motel, o trio roubou o dinheiro do caixa e invadiu algumas suítes. A quantidade de quartos roubados não foi informada pela PM.

Menos de um quilômetro depois, os assaltantes pararam em outro motel. Segundo uma funcionária, que, por medo, não quis se identificar, ela abriu o portão pensando que os assaltantes fossem apenas clientes. “Assim que eu abri o portão, um deles mostrou uma arma, e eu levantei a mão imediatamente. Entreguei tudo o que tinha no caixa, cerca de R$ 900, mas eles não se deram por satisfeitos”, contou a mulher.

Em busca de mais dinheiro, o trio teria entrado ainda em duas suítes onde estavam clientes. “Eles bateram nas portas dizendo que eram da polícia e que procuravam menores. Assim que os clientes abriram eles anunciaram o assalto e começaram a fazer a limpa”, disse a funcionária do motel.

Desavença

Quando iam embora, um dos acusados, de 17 anos, e o outro assaltante, que foi identificado pela PM apenas como Neguinho, começaram a brigar. “Só ouvi um deles falando: `Isso aqui é meu!´, e o outro respondendo: `Não, é meu´. Depois só ouvi os tiros”, disse a mulher.

O menor foi atingido por um tiro na perna e ligou para a mãe, que o socorreu até o Hospital Municipal de Contagem. Ele foi localizado ainda na unidade de saúde pelos militares. O acusado permanece internado, mas escoltado por policiais.

O outro homem foi atingido na virilha, e a PM o encontrou às margens da BR, perdendo muito sangue. Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, onde ficou internado. O terceiro envolvido fugiu em uma moto e não foi localizado pela PM.

Deixe seu comentário

Rádio AgoraMT