Agora MT Esportes Inter tenta resgate contra melhores defesas do Brasileirão
ESPORTES

Inter tenta resgate contra melhores defesas do Brasileirão

Da Redação com GE
VIA

interNão bastasse voltar a vencer pelo Brasileirão, o Inter terá uma outra missão complicada nas próximas duas rodadas no intuito de fugir da zona de rebaixamento. Com o sexto pior ataque da competição, enfrentará justamente as duas melhores defesas: Santos e Atlético-PR.

Após 22 rodadas, o Colorado só balançou as redes em 23 oportunidades, o que dá uma média de 1,04 gol por jogo. Pelo campeonato, nas últimas três rodadas, marcou apenas duas vezes. Como a defesa foi vazada em 26 ocasiões, tem um saldo negativo de três gols.
A dificuldade do sistema ofensivo se retrata na divisão dos tentos. Eduardo Sasha e Vitinho são os artilheiros da equipe na competição. Cada um marcou quatro vezes. Porém, vivem má fase. Sasha não faz desde o dia 26 de junho, quando o time foi derrotado por 3 a 2 para o Botafogo. O jejum de Vitinho é ainda maior. Seus últimos dois ocorreram no dia 19 do mesmo mês, quando os gaúchos perderam pelo mesmo placar para o Figueirense.

A situação fez Celso Roth alterar a equipe contra o Fortaleza, em jogo pela Copa do Brasil. Apostou em Aylon e Nico López. A opção surtiu efeito, e a dupla foi a responsável pelos gols na vitória por 3 a 0 – Aylon anotou dois, e o uruguaio, o outro. O desempenho referendou a manutenção. Para Seijas, os atacantes ajudam na movimentação de toda equipe:
– O Nico é um atacante que gosta muito de vir perto dos jogadores do meio, tocar, rodar a bola. No jogo do Fortaleza, ele pode fazer. Foi bom para o coletivo, o sistema de jogo. Ele vinha, e o Aylon ficava com espaço. Quando o Aylon voltava, o Nico ficava com aquele espaço.

A nova dupla, porém, será colocada à prova nas próximas duas rodadas. Afinal, Santos e Atlético-PR ostentam as melhores defesas do Brasileirão. Cada um só foi vazado em 20 oportunidades, o que dá uma média de 0,9 gol sofrido por rodada.

Por outro lado, o time aposta no histórico recente contra ambos os rivais. No primeiro turno, superou paulistas e paranaenses por 1 a 0. Na Vila Belmiro, o gol sobre o Peixe foi marcado justamente por Aylon. No Beira-Rio, Vitinho deu a vitória sobre o Furacão.

No intuito de melhorar a finalização e superar os bloqueios rivais, o time tenta encerrar com a sequência de 14 partidas sem vitória – com nove derrotas – pelo Brasileirão. Nesta quinta, pega o Santos, às 21h, no Beira-Rio. O jogo com o Atlético-PR está marcado para o domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Atualmente, a equipe abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 24 pontos, dois pontos atrás do Coritiba, último que estaria escapando da degola.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas