Agora MT Esportes Tony Kanaan se prepara para sua 10ª corrida em Indianápolis
ESPORTES

Tony Kanaan se prepara para sua 10ª corrida em Indianápolis

Fonte: Da Redação com site oficial
VIA

Imagem: 10 Tony Kanaan se prepara para sua 10ª corrida em Indianápolis
Kanaan usará o carro de número 82, com as mesmas cores que Jim Clark ganhou a prova em 1965 com a Lotus

A tradicional prova das 500 milhas de Indianapolis terá um sabor especial para o piloto brasileiro Tony Kanaan. No ano em que a corrida comemora 100 anos, Kanaan fará sua 10ª participações no oval mais famoso do mundo, o Indianápolis Motor Speedway, de 2,5 milhas. O brasileiro já liderou em todas as suas disputas, mas ainda não levou o tão cobiçado titulo.

Nessa semana, Kanaan iniciou a sua preparação para a prova que acontece no dia 29 de maio, a quinta da temporada da categoria. Kanaan correrá pela primeira vez com a KV Racing Technology – Lotus em um circuito oval.

Em Indianapolis, o grid de largada será definido já neste final de semana. No sábado, dia 21, acontece o “Pole Day”, com a definição das 24 posições, e no domingo, o “bump day”, completa o grid até a 33ª colocação. A Band transmite a prova ao vivo, domingo, dia 29.

“A chuva está prejudicando um pouco, mas isso não é novidade aqui em Indiana. Estamos trabalhando pela primeira vez com o carro em oval nessa minha nova equipe, então, é um aprimoramento constante. Essa semana é como montar um livro de receitas. Vamos armazenando todas as informações e, no sábado, dependendo das condições do clima, a gente escolhe qual prato vamos fazer. Espero que seja um banquete (risos)”, comentou o brasileiro, que largou na pole em 2005.

A edição de 2011, além da marca importante de 10 participações, também terá destaque porque Kanaan usará o carro de número 82, com as mesmas cores que Jim Clark ganhou a prova em 1965 com a Lotus.

“Será muito especial fazer essa homenagem pela vitória de Jim Clark e a Lotus, e espero que me traga sorte em Indiana”, destacou o baiano.

Até sexta-feira, os treinos livres em Indianápolis acontecem das 13h às 19h (horário de Brasília).

Confira a programação para o pole day

Sábado

9h às 11h – Treino Livre
12h às 17h – Primeira Fase de Classificação (definição dos nove que passam para a segunda fase e da 10ª até a 24ª posição definitiva no grid). 17h30 às 19h – Segunda Fase de Classificação (Definição do pole-position e das três primeiras filas)

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas