O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Ananias Filho (PR),anunciou a ampliação e modernização do prédio da Casa de Leis. O projeto gráfico com a nova fachada do legislativo municipal já foi apresentado aos demais parlamentares. O custo da obra está estimado em mais de R$ 1 milhão e a inauguração deve ocorrer até julho de 2012.

O projeto, que foi idealizado por Ananias, mas recebeu sugestões de todos os vereadores, prevê a ampliação no número de gabinetes, de 12 para 21. A adequação permite ao legislativo receber os parlamentares que serão eleitos em 2012, quando começa a valer a PEC dos Vereadores, aprovada há três anos pela Câmara Federal.

A obra contempla ainda a construção do Instituto de Memória da Câmara, novas cantina e cozinha, além de dois estacionamentos, um para os visitantes e um para os vereadores. O projeto também garantirá uma nova aparência à Câmara, que receberá um trabalho especial de paisagismo, com a colocação de uma cascata que passa por uma galeria e alimenta um espelho d’água.

Leia também:  Mais de 3 mil casos de violência sexual infantil são registrados em MT

Para Ananias Filho, a obra transformará a sede do poder legislativo em um dos principais cartões postais do Município. Ele calcula ainda que, com o trabalho, não haverá necessidade de nova ampliação da Câmara ao menos pelos próximos 30 anos. Toda a reforma será realizada com a economia do duodécimo da Câmara Municipal. “Esta é uma obra que vai marcar a história do legislativo de Rondonópolis”, avalia Ananias.

Recentemente a Câmara passou por outra reforma, que foi concluída no fim do ano passado. Naquela ocasião foi feita a reestruturação dos gabinetes já existentes, a melhoria do acesso ao plenário, a construção de banheiros e sala de protocolo, e também foi inaugurada a Sala de Imprensa Clóvis Roberto Balsalobre de Queiroz.

Leia também:  Bazar do Dia Bom acontece neste sábado (29)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.