FOTO ARQUIVO

O deputado federal, Wellington Fagundes (R/MT) e o vereador de Rondonópolis, Olímpio Alves se reuniram com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Frederico da Costa, para tratar da liberação de investimentos ao município. Fagundes tem emendas empenhadas de quase quatro milhões de reais  para a construção dos parques do Padroeiro e Encontro das Águas.

Apesar dos recursos já terem sido destinados, os projetos ainda não saíram do papel. Deste 2006, Wellington Fagundes e Olímpio Alves tentam iniciar as obras, mas  segundo o ministério, a demora da prefeitura em repassar a documentação necessária ao executivo é responsável pelo atraso nos trabalhos. “Por conta disso já chegamos a perder investimentos grandes, no ano passado, por exemplo, outros 4 milhões de reais de emenda também do deputado Wellington deixaram de ser investidos em Rondonópolis, isso porque o ministério não recebeu os documentos exigidos”, explica o vereador.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende constata três trechos em obras na MT-040

Fagundes reconhece que a lentidão atrapalha, mas acredita que depois da reunião onde os recursos foram assegurados os projetos ganhem andamento. “Os recursos estão ai, agora é preciso que a prefeitura prossiga com a parte burocrática. Estes parques precisam sair do papel, é a oportunidade da população de Rondonópolis ter mais espaço para o lazer”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.