Foto: arquivo /AGORA MT

A Região Salmen recebeu a primeira audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011. A reunião foi realizada na sede da Unisal, o vereador  e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Adonias Fernandes (PMDB) e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho (PR), discutiram com os moradores a aplicação dos recursos para o exercício de 2012, de maneira que sejam atendidas as expectativas dos moradores da região.

A moradora do bairro da Vila Olinda, Francisca do Nascimento, mais conhecida como Hilda Furacão, argumentou que a região ainda precisa de muitos avanços, principalmente na área da saúde, da construção de creches e na implantação da rede de esgoto. “Precisamos  de uma policlínica nessa região urgentemente, hoje, a população daqui só tem como referência o Hospital Municipal, que vive cheio de gente, temos apenas uma creche para atender toda essa região e que não consegue suprir a demanda das mães, outra coisa, é que precisamos urgente do início das obras de implantação do esgoto. Nossa região precisa receber precisa de atenção especial do poder executivo, o mais rápido possível”, destacou Hilda.

Leia também:  Motoristas terão inspeção veicular gratuita no Parque das Águas

De acordo com o vereador Adonias Fernandes, o número de reivindicações é grande em virtude da região ainda ser muito carente de melhorias. “Essa foi nossa primeira audiência e já saímos da daqui com um grande número de reivindicações, a população da Região Salmen vem cobrando muito do legislativo, mais áreas de lazer, asfalto e uma policlínica para atender a demanda da região, vamos trabalhar para conseguir atender a demanda, não vai ser possível viabilizar tudo, mas esperamos resolver uma boa parte”.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR), disse que as audiências da LDO são importantes fóruns de debate da comunidade com o poder executivo e a população.  “Vamos debater com sociedade a LDO, para ouvir todas as reivindicações da população e assim trabalhar junto ao poder executivo da melhor maneira possível, nas melhorias, com obras de infra-estrutura, na saúde, educação e na segurança”, pontou Ananias.

Leia também:  Mato Grosso está em 2º lugar no ranking de focos de calor em 2017

Participaram da Audiência, a presidente em exercício da Unisal, Mara Oliveira, representantes da Associação Comercial, Industrial de Rondonópolis (ACIR), comunidade e lideranças locais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.