Audiência Pública Pq Universitário. Foto: da Assessoria

“Participação positiva”, essa foi a avaliação do vereador Adonias Fernandes (PMDB) que presidiu a Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal, onde foi abordada a possibilidade de implantação de uma agência da Sicoob – Cooperativa de Crédito na região do Parque Universitário. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (04.07), na Escola Municipal Firmício Alves Barreto, no bairro Vila Olinda.

Os presentes, comerciantes e moradores, afirmaram que é necessária a implantação de uma agência bancária no bairro, tendo em vista o fluxo do comércio na região e o risco de se deslocarem até o centro para proceder com depósitos, pagamentos ou saques, e também por facilitar a vida da comunidade e gerar economia de tempo e de dinheiro.

Leia também:  Primavera do Leste deve ter eleições no dia 19 de novembro

O presidente do Sicoob, Ernando Cabral Machado, acredita que será possível a implantação de uma agência no bairro, mas informou que é necessário a adesão de mil cooperados, principalmente de comerciantes. “Tenho certeza que podemos trazer um posto avançado para a região, com todos os serviços disponíveis nos demais bancos, mas antes precisamos da adesão de mil cooperados. Vale ressaltar que o Sicoob não possui um dono, pois todos são proprietários e dividem os lucros da instituição”, afirmou.

Otimista com a possibilidade o prefeito José Carlos Junqueira de Araujo se dispôs a viabilizar local para instalação da agência e ofereceu total apoio à comunidade.

Diante do posicionamento do presidente do Sicoob, o vereador se comprometeu em conseguir as adesões necessárias junto a comerciantes e moradores para que a agência seja instalada no local. “Vamos nos mobilizar e alcançar todas as adesões necessárias. O banco era um sonho dos moradores e agora está próximo de ser realizado”, concluiu Adonias.

Leia também:  Chuva e vento fortes provocam estragos em Rondonópolis

Também participaram da Audiência a presidente em exercício da Unisal, Juscimara Oliveira e o presidente do Conselho de Segurança da Região Salmem, Jaime Gonçalves.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.