Foto Varlei Cordova / Agora MT

O Sindicato Rural entregou nesta terça-feira (09/08) as 15 toneladas de alimentos que foram arrecadados na noite de ontem na portaria da 39ª Exposul, as doações foram entregues à 11 entidades assistenciais do município.

O presidente do sindicato, Miguel Weber, agradeceu a colaboração da população que superou as doações do ano passado, quando foram arrecadadas oito toneladas de alimento em duas noites.

Weber disse que é uma satisfação poder conciliar juntamente com a feira, ações sociais, que ajudarão aos menos favorecidos e que a atitude faz bem tanto para a pessoa que recebe o alimento quanto para quem faz a doação.

Lenita da Silva Oliveira, coordenadora da pastoral social da Igreja Bom Pastor, disse que essa doação vem ajudar no trabalho da pastoral que atende cerca de 50 famílias que dependem da ajuda da igreja. ”Foi providencial essa doação, pois precisamos socorrer algumas famílias e estamos com pouco alimento para ajudar a todas”, disse.

Leia também:  206 vagas de empregos para Rondonópolis (02/05)

A coordenadora observou que a população rondonopolitana é muito solidária e sempre que é preciso ajuda as pessoas se mobilizam e contribuem.

Foram contempladas com os alimentos o Oratório Don Bosco, Lar dos Idosos, Lar Cristão, Paróquia Bom Pastor, Casa Esperança, Bom Samaritano, Recanto Fraterno, Condivo da Vila Operária, Associação dos Moradores do Jardim Paulista, Associação de Voluntárias de Rondonópolis em Combate ao Cancer (AVROC) e Louise Braile. As doações desta terça-feira serão organizadas pela Associação de Ministros Evangélicos (AME).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.