Para os bons apreciadores de vinho, uma boa notícia: é que uma taça da bebida diariamente pode ser coadjuvante na dieta e até ajudar as pessoas a emagrecer, de acordo com uma nova pesquisa feita na Universidade de Navarro, na Espanha.

O estudo contraria o que até hoje era considerado como certo, que o consumo de álcool atrapalha a vida de quem precisa perder peso. Essa afirmação não deixa de ser verdadeira, mas vai depender do quanto a pessoa ingere de bebida. Enquanto aqueles que bebem exageradamente engordam, os que consomem a bebida com moderação podem emagrecer.

Além de ajudar a manter o peso, o consumo de uma taça diária de vinho também pode trazer outros benefícios para a saúde. “Essa é uma bebida que tem uma grande fonte de antioxidantes importantes. O vinho tinto seco é a principal bebida relacionada aos benefícios para a nossa saúde e é considerado um alimento funcional. Ele possui flavonóides, substâncias responsáveis pela função de prevenção de doenças cardiovasculares através de sua ação antioxidante. Essa substância previne a deposição de placas de gorduras nas artérias, um dos fatores de desenvolvimento de doenças cardíacas”, garante a nutricionista Juliana Capatto.

Leia também:  Gengibre ajuda na saúde, prevenindo o câncer e reduzindo medidas

Veja a quantidade de calorias de alguns tipos de vinho:

Bebida                Calorias     Medidas caseiras      Quant./g

Vinho branco          85           1 taça                     100
Vinho do porto       155          1 taça                     100
Vinho tinto             85           1 taça                     100

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.