Divulgação Peeling promove rejuvenescimento e retirada de manchas

Nada melhor do que aproveitar o fim deste inverno para se cuidar, já que a estação mais fria do ano é justamente o melhor momento para evitar a exposição ao sol e realizar peelings que tratam manchas, rugas de expressão e envelhecimento facial. Um dos mais modernos métodos de rejuvenescimento cutâneo e melhora do rosto é o laser CO2 fracionado.

Conhecidos como “ressurfacing”, os tratamentos a laser removem a camada envelhecida da epiderme. “Novas células da pele serão formadas, o colágeno será estimulado, desta forma atenuando rugas, eliminando manchas e, assim, rejuvenescendo o rosto como um todo. E quanto mais profunda a penetração e maior agressão do laser, mais longa e desconfortável será a recuperação da área tratada”, explica o doutor Eduardo Lange, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Menos agressivo, maior eficácia
Por outro lado, a aplicação do CO2 fracionado causa um trauma menor. “A grande evolução do método foi a descoberta de que o fracionamento da aplicação do laser de CO2 proporciona uma recuperação mais precoce, comparado ao método tradicional”, esclarece o médico, que vem aplicando a técnica com sucesso em suas pacientes.

A aplicação do laser de forma contínua sobre a pele (como um “scanner”) é substituída por uma forma interrupta (feixes pontuais do laser). Justamente por não incidir sobre toda a superfície da pele e deixar pequenos fragmentos de pele íntegra – que agem como pequenas “ilhas” de pele sadia de onde partem as células que regeneram a área restante – a recuperação é muito mais rápida e o resultado bem satisfatório.

Na Clínica Lange, o tratamento é indicado para rejuvenescimento facial (também pode ser usado para colo, mãos, pescoço e outros), além de melhorar manchas, cicatrizes, sequelas de acne, marcas e ruguinhas de expressão. A recuperação é rápida e o desconforto bem amenizado. Dois dias com a pele vermelha e um pouco úmida, com poucas crostas e, em uma semana, o rosto está novo, segundo o doutor Lange.

Para um bom resultado, são necessárias duas ou três sessões, dependendo de cada caso. Até a vermelhidão desaparecer da pele, a pessoa deve se privar de qualquer exposição ao sol. É comum a pele ficar um pouco ressecada, em função do próprio clima de inverno, e, por isso, vale a pena hidratá-la com maior freqüência.

Serviço
Clínica Lange
Tel.: (11) 2539-6470

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.