FOTO ASSESSORIA

Das cinco mil bolsas que o Governo Federal vai disponibilizar para o programa Projovem Trabalhador em todo o Estado de Mato Grosso, mil vem para Rondonópolis. O sucesso se deve a um projeto desenvolvido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social coordenada por Neuma de Morais. O encaminhamento foi feito direto a Brasília e teve o auxílio do senador Pedro Taques (PDT) para liberação de recurso via Ministério do Trabalho. A confirmação do benefício foi dada nesta sexta-feira (5), em Cuiabá, para o prefeito Zé do Pátio que visita o Palácio do Paiaguás.

O Projovem tem fins de auxílio cultural e principalmente de qualificação profissional dos participantes. Com o aperfeiçoamento de uma profissão podem ingressar com mais dignidade e justiça na busca de uma boa vaga no mercado de trabalho, segundo a secretária Neuma de Morais. Para ela, as novas mil bolsas é uma semente que vai trazer belos frutos daqui a pouco tempo. “É uma grande notícia estas novas mil bolsas. Trabalhamos duro para isto e graças a Deus vamos poder ajudar estes jovens”, finaliza.

Leia também:  Gabinete do governador recebe denúncia sobre desvio de recursos da Santa Casa de Rondonópolis

Zé do Pátio vê como fundamental o apoio do senador Taques que intermediou veementemente no Ministério do Trabalho em Brasília para que se aprovasse o projeto de Rondonópolis. Além dele o prefeito faz questão de elogiar o empenho da secretaria responsável. “Eu cobro muito da Assistência Social porque é um fundamental departamento na política comprometida como a que buscamos fazer. E é uma conquista de fato analisar um benefício que poucas cidades no estado vão obter mil bolsas em nossa cidade”, enfatiza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.