Escola EMOP foi uma das que conseguiu ficar dentro da média nacional - Foto: Arquivo AGORA MT

O Ministério de Educação divulgou hoje as notas das escolas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2010. Em Rondonópolis foram avaliadas 22 escolas entre elas particulares e públicas, desse total apenas sete ficaram dentro da média nacional.

A escola que teve a maior média em Rondonópolis foi o Centro Educacional Khalil Zaher com 613,75. Apesar de ter ficado em primeiro no município a escola teve uma redução na média se comparado com o Enem do ano anterior onde à nota final foi de 618,81. No ranking nacional a instituição ocupa o lugar de 2.445.

A diretora do Khalil Zaher, Mara Mongelli Zaher, falou que essa não é a primeira vez que escola se destaca no Enem e que mesmo com a queda na nota a instituição ficou satisfeita com o resultado. “Essa é a consequência de um trabalho que estamos fazendo há 16 anos, temos investido na qualificação dos docentes para que possamos levar o melhor para nossos alunos”, fala.

Leia também:  Rondonópolis sedia 6º Encontro Nacional de Motociclismo

Em seguida, com a média de 596,81 ficou o Centro Integrado de Ensino 1º e 2º Graus, em 2009 a escola foi a que obteve melhor nota na cidade. Apenas duas escolas públicas de Rondonópolis ficaram dentro da média nacional sendo elas a Escola Estadual La Salle e a Escola Estadual Major Otavio Pitaluga.

A responsável pela menor nota do Enem no município foi a Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva com a média de 484,89, total ainda menor do que o registrado no Exame de 2009 onde a nota foi a de 508,34.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.