Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Uma carreta carregada  de milho acaba de tombar e bloquear o trânsito em pleno centro da cidade, na Rua Arnaldo Estevan, próximo a esquina da Avenida Frei Servácio.

O motorista, Nicolau da Silva, explicou que vinha com a carreta pela Arnaldo Estevan quando ao chegar no semáforo o veículo perdeu os freios e só parou depois que a parte traseira tombou. No momento em que a carreta começou a descer quatro carros foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.

Depois de 30 minutos do acidente nem a Polícia Militar e nem os agentes de trânsito do município (amarelinhos) haviam comparecido no local. Os motocilistas que passavam pelo lugar não respeitavam o impedimento, em vez de pegar o desvio, preferiam passar pela calçada colocando em risco a vida dos pedrestres.

O acidente expõe mais uma vez a falta de fiscalização quando a circulação de carretas no centro de Rondonópolis e o perigo que isso representa para condutores e pedestres. O motorista da carreta falou que sabe sobre a proibição, mas que como pegou o veículo estacionado próximo ao centro e precisava levá-lo até a uma auto elétrica não foi possível desviar. Parte da carga ficou espalhada pelo asfalto.

COMPARTILHAR

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.