Agora MT Variedades Moda e Beleza Cinco dicas para o cuidado com a pele das gestantes
GESTAÇÃO

Cinco dicas para o cuidado com a pele das gestantes

Fonte: DA REDAÇÃO COM ZH/DONNA
VIA

Imagem: barriga2 Cinco dicas para o cuidado com a pele das gestantes
Foto: Divulgação / Stock XCHNG

A gravidez pode trazer algumas consequências desagradáveis para a pele da mulher, como ressecamento e estrias. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados. Donna online consultou uma dermatologista e traz cinco dicas para as futuras mamães cuidarem da beleza sem prejudicar a saúde do bebê.

1) Protetor solar: deve ser aplicado todos os dias, mesmo em tempo nublado. Os mais indicados são os protetores com FPS 30 ou superior.

2) Hidratação: as temidas estrias são comuns na gravidez, principalmente no quadril, no abdômen e nos seios. Para evitá-las, recomenda-se massagem com creme hidratante e óleos de banho.

3) Cremes: a maioria é permitida. Deve-se apenas evitar produtos que contenham ácido retinoico.

4) Seios: não se deve aplicar cremes ou óleos nos mamilos. A limpeza da área pode ser feita com uma escova de dentes macia. Um pouco de sol na região — sem exageros — também faz bem.

5) Cabelos: após o nascimento do bebê, é comum a mãe ter queda de cabelo. Um dermatologista pode indicar shampoos, loções e vitaminas que combatam o problema. O tratamento pode ser realizado mesmo se a mulher estiver amamentando.

Fonte: Dra. Juliana Lucas de Andrade

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas