Campeã no conjunto de cinco bolas, Rússia se apresenta na competição de três fitas e dois arcos(Foto: AFP)

O Mundial de Ginástica Rítmica, em Montpellier, na França, chegou ao fim na manhã deste domingo com medalhas de ouro para Rússia e Bulgária nas finais de conjunto por aparelho. Enquanto as russas fecharam a competição com vitória no conjunto cinco bolas, as búlgaras faturaram o conjunto três fitas e dois arcos. Os dois países também asseguraram vaga nos Jogos de Londres-2012, depois do bom desempenho no conjunto geral, ao lado de Bielorrússia, Japão, Alemanha e Itália.

O Brasil não entrou em ação neste domingo que reuniu apenas os oito melhores países da competição geral. O time verde-amarelo, formado por Luisa Matsuo, Débora Falda, Jéssica Maier, Eliane Sampaio, Drielly Dalto e Bianca Mendonça, terminou apenas com a 22ª posição no conjunto geral e não conseguiu a vaga para as Olimpíadas inglesas no último sábado.

Leia também:  Cuiabá sediará torneio de luta em pé

Com um total 28.000 pontos, a Rússia desbancou a grande campeã no conjunto geral, a Itália, que ficou em segundo na prova de cinco bolas com 27.000 pontos.  A Bulgária completou o pódio com 26.950.

Já na última competição do Mundial, o conjunto misto de três fitas e dois arcos, foram as búlgaras que levaram a melhor sobre as italianas: 27.400 contra 26.725. Com 26.675, Israel conseguiu o bronze na prova.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.