Foto: Varlei Cordova / Agora MT

A venda de veículos novos em Rondonópolis aumentou 5% em 2011.  A frota de automóveis que era de 33.553 em 2010 teve um aumento de 1.808 até julho deste ano, como informa o Detran. O crescimento no número de motocicletas foi ainda maior com o emplacamento de 2.197 em apenas sete meses.

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou que os emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro somaram 327.393 unidades em agosto, o que representa uma alta de 4,67% se comparado com o mesmo período de 2010. O total da frota da cidade entre automóveis, moto, caminhonetes e caminhões chegam a 112.943 o que representa um veículo para cada dois habitantes de Rondonópolis.

Leia também:  2ª corrida da lua cheia acontece no próximo sábado em Rondonópolis

O gerente de uma loja de motos, Ronaldo José de Oliveira, afirmou que o mercado está aquecido até mesmo para as marcas que estão se consolidado na cidade. “Estamos em Rondonópolis desde fevereiro e já estamos percebendo os resultados, só em agosto vendemos 30 motos”, diz.

Para Ronaldo os rondonopolitanos estão abertos para aceitação de novas marcas e que com isso o setor vem crescendo. Segundo o gerente a linha mais procurada na cidade é a 150 cilindradas que pode ser utilizada tanto para trabalho como para passeio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.