Foto Matusalem Teixeira/da assessoria

Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realizaram um mutirão de limpeza no Residencial Lucia Maggi, a crianças coletaram lixo e plantaram mudas de árvores. A atividade foi realizada neste sábado (01/10), o objetivo do projeto, desenvolvido pelo biólogo Paulo Silas, é promover a preservação do meio ambiente e trazer qualidade de vida aos moradores.

“O projeto é desenvolvido há quatro anos. Nós produzimos as mudas para serem plantadas. No residencial Lúcia Maggi já foram plantadas cem mudas. Contamos com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente – Semma e do Peti para a produção e doação das mudas” explicou o biólogo Paulo Silas.

Outro projeto desenvolvido pelos alunos do Peti é a horta em casa. Os participantes cultivam hortaliça no quintal de casa e são incentivados a terem alimentação mais saudável. O que ainda deixa o terreno limpo, livre de focos de mosquito da dengue.

Leia também:  3º Batalhão de Bombeiros de Rondonópolis tem novo comandante

Para o aluno João Paulo Jesus Fontoura, 12 anos, a iniciativa de plantar mudas e fazer mutirão de limpeza é muito importante. “Temos que preservar o meio ambiente, pensar no futuro que vamos deixar para os nossos filhos, nossos netos. É essencial recuperar as belezas naturais e não acabar com a fauna e a flora” concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.