Flamengo perdeu por 85 a 82 (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Desentrosado, o Flamengo não conseguiu superar o Brasília na estreia de Leandrinho. Com a base da equipe campeã do NBB, os donos da casa venceram o clássico por 85 a 82, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Além da estreia de Leandrinho, o jogo serviu para apresentar o novo uniforme dos bicampeões da liga nacional para esta temporada. Com o predomínio da cor branca, a novidade ficou por conta da troca do azul pelo vermelho nos detalhes laterais.

Do time que começou a partida, apenas Marcelinho fazia parte da equipe titular da última temporada no time da Gávea. Leandrinho, David Jackson, Kammerichs e Caio Torres completaram a formação inicial.

Ao contrário dos rivais, o Brasília entrou em quadra mantendo os jogadores que conquistaram a última edição do NBB, com Arthur, Alex, Alírio, Guilherme Giovannoni e Nezinho.

Leia também:  Atletas sub 16 de Rondonópolis participam de competição em Cuiabá

Enquanto os donos da casa apostavam nos arremessos de três e nas infiltrações, o Flamengo rodava a bola tentando entrar no garrafão, sempre procurando Caio Torres para finalizar os chutes. Novo astro da equipe, Leandrinho fez seus primeiros pontos pelo rubro-negro já no fim do primeiro quarto, que terminou em 26 a 22 para o Brasília.

Com atletas de outra posição jogando na função de armador, o time da Gávea se perdeu no início do segundo quarto e rapidamente viu o Brasília fazer 9 a 0 na etapa. Com a desvantagem, o técnico Gonzalo Garcia pediu tempo e colocou Fred em quadra, com o objetivo de organizar o time. Apesar disso, o Flamengo se manteve confuso e viu o Brasília, comandado por Alex, continuar dominando o jogo.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Leandrinho saiu do banco e com belas jogadas colocou seu time de volta ao duelo, que terminou em 48 a 39 no primeiro tempo.

O rubro-negro voltou melhor para o terceiro quarto, diminuiu a vantagem dos rivais para um ponto, e com uma bola de três de Marcelinho virou a partida para 54 a 53. Nezinho teve a oportunidade de fazer o Brasília encostar no Flamengo no fim do período, mas errou três de quatro lances livres cobrados por falta técnica e deixou o placar em 67 a 58 para o Flamengo.

Nos últimos dez minutos os donos da casa reagiram e viraram o jogo. Os rubro-negros diminuíram o aproveitamento no garrafão e viram o Brasília fechar a partida por 85 a 82.

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.