Foto: Varlei Cordova/agoramt

A expedição Rota Integração ‘Estrada Verde’, que teve início às 8 horas da manhã deste sábado (22/10) concluiu o percurso de 163 km até o Distrito de Mimoso, onde o governador Silval Barbosa (PMDB) se comprometeu em conseguir recursos para conclusão da obra. A expedição chegou ao Distrito de Mimoso por volta das 14 horas.

A estrada original possui 76 km, mas a expedição composta por aproximadamente 150 pessoas percorreu 163 km de Rondonópolis até Mimoso em Santo Antônio do Leverger. Ainda pela manhã a comitiva da expedição parou em São Lourenço de Fatima, onde o Governador pode conhecer o projeto de reforma da Casa de Retiro.

No Distrito de Mimoso, etapa final da expedição, foi lançado o Memorial Rondon que fomentará a turismo na região, onde o Governador disponibilizará um total de R$ 3,5 milhões para a execução do projeto.

Leia também:  Exército abre chamadas para compra de alimentos da agricultura familiar em Mato Grosso

Em relação à execução da MT-040, Silval acredita que será necessário um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões que deve ser obtido através de recurso da bancada federal, do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) e também com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O governador estima que as obras da MT-040 sejam concluídas até 2014, e irá solicitar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) e frisou que a rota, de acesso para veículos pequenos, irá fomentar o turismo e desenvolvimento da região de Mimoso, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.