Foto: Internet

As floriculturas de Rondonópolis se preparam para o aumento tradicional nas vendas no Dia de Finados. Os empresários do ramo informaram que reforçaram o estoque para uma das melhores datas para o setor, abaixo apenas do Dia dos Namorados e das Mães.

Segundo a gerente de uma floricultura, Simone Afonso de Monteiro, a expectativa é a de vender 10% a mais do que no ano passado. A gerente explicou que embora o movimento seja maior no feriado, muitas pessoas acabam comprando antes ou até fazendo reservas para que não corra o risco de ficar sem.

Simone comentou que as flores mais vendidas são as fixas em vasos para que durem mais. “Espécies como margaridas, begônia, crisântemos e gérberas são as pedidas durante esse período”, fala. As lojas de utilidades também estão otimistas com a data.

Leia também:  Caminhada reforça importância dos cuidados no trânsito em Rondonópolis

Para o dono da loja, Fausto Silvério, os arranjos artificiais também são uma boa opção pela sua durabilidade. “Temos um estoque bem variado com flores de todas as cores, tamanhos e modelos”, alega. Os vasos de flores tanto naturais ou artificiais variam de R$ 5 até R$ 30.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.