Ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. Foto: Anderson Barbosa/Fotoarena/Agência O Globo

Atendendo solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a a ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, abriu um espaço na agenda e participará nesta terça-feira (25.10), em Cuiabá,  de um “Encontro Social” com representantes dos Conselhos Estaduais e instituições em defesa dos direitos humanos.

O encontro articulado pela Sejudh foi oportunizado com a vinda da ministra à Capital mato-grossense, onde participará da abertura da 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente e também do I Encontro Nacional da Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetraes).

De acordo com a secretária adjunta de Direitos Humanos da Sejudh, Vera Araújo, o encontro com a ministra deverá reunir cerca de 20 instituições no auditório do Ministério Público Estadual (ao lado do Fórum da Capital), nesta terça-feira às 14h.  As entidades que desejarem apresentar considerações, terão o prazo de até cinco minutos para apresentá-las.

Leia também:  Fies divulga resultado do segundo semestre de 2017

Vera Araújo explica que a Sejudh promoveu uma reunião preparatória com os Conselhos Estaduais e instituições visando o encontro com a ministra, onde foram elencadas as prioridades e novas demandas na área de direitos humanos em Mato Grosso.

Conforme documento elaborado na ocasião, estarão entre os temas a serem debatidos com a ministra, os programas de proteção, enfrentamento ao tráfico de pessoas, vítimas de violência, drogas, políticas de direitos humanos em LGBT, pessoa com deficiência, idosos, mulher, igualdade racial, privação de liberdade, demarcação de terras e, comissão da verdade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.