O Movimento Negro Zumbi dos Palmares foi contemplado com apostilas que beneficiarão 600 alunos, a partir de 2012, na preparação para o vestibular. A doação é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia. A cerimônia de entrega do material ocorreu nesta terça-feira (11/10) na Escola Estadual Daniel Martins de Moura.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, disse que se sente feliz com a parceria entre a prefeitura e o Estado, pois sabe que é uma forma de ajudar as pessoas a buscar um futuro melhor, que só ocorrerá por meio do estudo. “Sou testemunha que o conhecimento é a única forma de mudar a realidade de uma pessoa”, frisou Eliene que ressaltou a qualidade do material oferecido ao movimento.

Leia também:  Dia dos Namorados deve movimentar comércio de Rondonópolis

A presidente do Movimento Zumbi dos Palmares, Elaine Aparecida de Oliveira Lopes, afirmou que teve oportunidade de ver as apostilas e concordou com o secretário quanto a qualidade de material e disse que o cursinho é uma forma de tentar diminuir a desigualdade no ingresso na faculdade e o material cedido pela Secretária e prefeitura vão ajudar as pessoas a se prepararem para o vestibular e ENEM. “Sabemos que as pessoas de baixa renda normalmente estão em desvantagem na formação escolar, pois a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas não é o mesmo das escolas particulares. Acredito que com esse material poderemos disputar as vagas com mais igualdade”, argumentou a presidente do Movimento.

Valdivino Ferreira de Lima, gerente do cursinho preparatório, disse que as apostilas somarão no ensinamento oferecido aos alunos, pois os professores terão nas mãos um material de qualidade. “Os livros são coloridos e melhor ilustrados, em relação ao que dispomos, e essa ferramenta auxiliará os professores na explicação e aos alunos na absorção do conteúdo”.

Leia também:  Empresário expande comércio em Rondonópolis

Desde 2006 existe o cursinho preparatório do vestibular, oferecido pelo Zumbi dos Palmares, que é gratuito graças ao trabalho voltário dos professores, somente em 2009 a prefeitura firmou parceria com o movimento. Nos cinco anos de criação, aproximadamente 2.500 estudantes passaram pelo curso e cerca de 600 alunos ingressaram na faculdade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.