Foto: arquivo / agora MT

“A Linguagem da Diversidade” esse é o tema do I SerHUm – Seminário Regional de Humanidade, realizado pelos Departamentos de História e Letras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com o Centro de Formação de Professores – CEFAPRO/Rondonópolis, entre os dias 17 e 21 de outubro no anfiteatro do campus.

Serão realizadas conferências, mesas redondas e 10 minicursos que compõem a programação que estará sob a responsabilidade de professores e pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, especializados na discussão sobre os múltiplos aspectos relativos à diversidade.

A iniciativa acadêmica tem a finalidade de promover um dialogo aberto, que gere reflexão sobre s a várias identidades que formam o sujeito contemporâneo e atender às demandas educacionais e sociais de compreensão da diversidade humana presente nos dias atuais, a fim de contribuir na construção de um “agir social” tolerante e inclusivo, para além das diferenças.

Leia também:  Alto Taquari| MP notifica Secretarias de Educação e pede providências contra Bullying nas escolas

O seminário contará com a presença de renomados pesquisadores de várias universidades brasileiras e da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (SEDUC), como por exemplo, o linguista indiano, Kanavillil Rajagopalan (UNICAMP), a Antropóloga Renate Viertler (USP) e a Historiadora Maria Antonieta Antonacci. Contaremos ainda com a presença da escritora e top model Vanessa Vidal (ex-miss Brasil), representante da comunidade de surdos-mudos, que discutirá sobre fronteiras imposta pelo silêncio (com tradução de Libras para o Português).

Maiores informações podem ser obtidas no endereço www.serhum2011.blogspot.com

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.