Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Autoridades estiveram presentes na solenidade de abertura da Semana Global do Empreendedorismo que aconteceu hoje no auditório da prefeitura. Durante o encontro também foi oficializada a criação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico que está sob o comando do Valdemir Castilho Soares (Biliu).

De acordo com Biliu já foi definido o orçamento do município para a nova pasta que será o de R$ 600 mil para 2012, além dos recursos que devem vir do governo. Biliu contou que a Secretaria que já está funcionando desde outubro vai investir na qualificação de novos profissionais.

Na solenidade, o prefeito Zé Carlos do Pátio e o secretario adjunto do Estado, Jaurez Fiel, assinaram o convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (Secitec), para firmar a oferta de cursos de qualificação à comunidade de Rondonópolis.

Leia também:  Avaliação didática para cargo de professor será em dezembro

O prefeito disse que pretende ampliar parcerias com a escola técnica e ampliar os cursos com a colaboração do governo. “Muitas empresas estão chegando na cidade e precisamos criar novos profissionais”, alega.

Odair José que integra a nova pasta afirmou que serão oferecidos 10 cursos com 400 vagas entre eles estão o azulejista, eletricista industrial e mecânico de mola. “As qualificações vão acontecer na escola técnica e em outros quatros polos que serão na Vila Aurora, Conjunto, Jardim Iguaçu e Vila Olinda. A data para o início e as inscrições para os cursos ainda não foram definidas”, fala.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.