Foto: lancenet

Depois de receber a faixa e levantar a taça de campeão da Série B, a Portuguesa já começa o planejamento para 2012. O primeiro passo foi dado: o técnico Jorginho garantiu a permanência no clube para o próximo ano. A missão da diretoria agora é tentar renovar o contrato de alguns atletas e se reforçar para a disputa do Campeonato Paulista e da Série A do Brasileirão.

– Tem alguns jogadores que nós queremos que permaneçam, mas tem atletas que não vão ficar, que não cabem na Série A. Não adianta tentarmos nos enganar – afirmou Jorginho.

Embora não tenha citado nomes, Jorginho deve pedir à diretoria que faça um esforço para manter o volante Guilherme, um dos destaques da Lusa na Série B.

Leia também:  Derrota diante do Dom Bosco gerou prejuízo financeiro ao União

O lateral Marcelo Cordeiro renovou por mais dois anos. O atacante Edno, que pertence ao Corinthians, tem contrato de empréstimo até o fim do Paulistão.

A diretoria já negocia as renovações de Leandro Silva e Mateus. O meia Marco Antônio tem contrato só até o fim do ano, mas a Lusa já demonstrou a intenção de renovar com o atleta.

Autor do segundo gol na goleada por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias na última sexta-feira, o atacante Ananias, que pertence ao Bahia, negocia com o clube nordestino a possibilidade de prorrogação.

Se por um lado a diretoria do clube tenta manter os principais atletas da campanha, por outro tenta se reforçar para a próxima temporada. Dois nomes que surgem com força nos bastidores são o de Rivaldo, do São Paulo, e de Zé Roberto, que atualmente está no Al-Gharafa, do Qatar.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional

– Eu sugiro os nomes, e a Portuguesa tem de fazer contratações dentro da condição dela. O Rivaldo é um grande jogador, foi melhor do mundo. Zé Roberto também é um grande atleta. A vinda depende deles. Mas que fique claro que não quero jogador que vai ficar no banco e reclamar, que só olha para o próprio umbigo. Se quiserem vir para ajudar o grupo, são bem-vindos – finalizou Jorginho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.