O deputado federal Pedro Henry (PP), durante a inauguração do setor de Emergência do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, em Rondonópolis, confirmou na manhã desta sexta-feira (18/11) o seu retorno a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso no fim deste mês. Henry está afastado do cargo de secretário desde o dia 16 para aproveitar o período de apresentação de emendas individuais ao orçamento da União, que terá vigência em 2012. A intenção do parlamentar é garantir recursos para o estado.

“Minha licença é breve e objetiva, só de 16 a 23 desse mês, quando saio em busca de recursos na Câmara Federal durante o período de emendas individuais dos deputados”.

Leia também:  ACIR pede providências para retomada da sincronização dos semáforos

Deputado federal de três mandatos, Henry conhece bem os caminhos em Brasília e vai aproveitar a estadia na capital federal para pôr em prática projetos de sua pasta, que desde o início do ano vem sofrendo várias reformulações, como a terceirização na administração das unidades hospitalares do estado.

Acompanhado de representantes eclesiásticos, do deputado estadual Hermínio Barreto (PR), do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) e dos vereadores, Henry, anunciou a estadualização do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), passando a regulação dos municípios para uma central única em Cuiabá.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.