Em quatro anos cerca de 700 crianças passaram pelo Profesp

Crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 14 anos, receberam nesta sexta-feira (11/11) o certificado de conclusão do curso no Programa Forças no Esporte (Profesp). As atividades esportivas, culturais e cívicas são desenvolvidas no 18º Grupo de Artilharia e Campanha (18º GAC) e conta com o apoio da prefeitura municipal. A 4ª edição do programa atendeu 200 crianças da rede municipal de ensino.

No Profesp é oferecido atividades como natação, judô, futebol de campo, voleibol e basquetebol, e além de incentivar a prática esportiva é uma forma de oferecer uma oportunidade para que sejam cidadãos melhores e também conhecer os valores do exército, declarou o coronel Marcelo Pimentel Jorge de Souza. “Acreditamos que se formamos crianças melhores vamos mudar o mundo em que vivemos”, frisou o comandante do 18º GAC.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 de dezembro para negociarem débitos com município

O prefeito José Carlos Junqueira (PMDB) disse que mais de quatro mil crianças participam de programas de contra turno, como o Profesp, e o projeto é uma forma de contribuir para formação do caráter das crianças  e espera ampliar a quantidade de alunos atendidos.

A diretora da escola CPA São José, Miriam Pinto Moreira, disse que as crianças são escolhidas mediante a vulnerabilidade social e que precisam de algum tipo de apoio e também pelo desempenho na sala. Com o programa é perceptível a melhoria e amadurecimento dos alunos.

O programa é desenvolvido desde o ano de 2008 e atendeu cerca de 700 crianças, o projeto do Ministério da Justiça conta com o apoio da prefeitura municipal e de empresários.

Leia também:  'Mutirão de Negociação Fiscal' é realizado em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.