Cerimonia de entregua das 46 casa pela Cáritas Diocesana. Foto: Ricardo Costa/AGORA MT

O projeto do padre Lothar Bauchrowitz que beneficia famílias carentes em Rondonópolis atingiu hoje (10/12) a marca de 3 mil casas entregues, com as  46 residências oferecidas  à população. O evento de entrega das chaves foi marcado com um missa em comemoração ao aniversário da cidade.

Após celebrar uma missa em homenagem ao aniversário da cidade, o padre lembrou a participação de todos que contribuíram com a construção das três mil casas, como por exemplo, a prefeitura municipal, empresários, população e organizações da Alemanha que contribuíram com a realização do sonho dessas famílias.

O prefeito José Carlos Junqueira de Araújo (PMDB) salientou que a população de Rondonópolis, segundo uma pesquisa do IBGE, apresentou um significativo aumento no nível de qualidade de vida da população e o projeto desenvolvido pelo Padre tem contribuído com o resultado. Pátio acredita que para 2012 seja um ano de acentuado de desenvolvimento econômico.

Leia também:  IFMT Rondonópolis abre inscrições para Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

Para Bruno do Carmo Alexandre (20), um dos beneficiados neste ano, disse que a conquista é um motivo de dupla alegria, primeiro porque sabe da dificuldade de adquirir a casa própria. O segundo motivo é especial, pois agora poderá trazer o pai para morar com o ele (Bruno) e realizar o sonho de reunir a família.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.