Reunião entre membros da Rede Socioambiental e vereadores. Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

A Rede Socioambiental se reuniu com a Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (23/01) para firmar parceria e traçar ações mais eficazes no município durante este ano. A Rede é composta por membros de Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientalistas e pessoas que estão preocupadas com o Meio Ambiente.

Magno Pereira, presidente do Grupo Arareau de Pesquisa e Educação Ambiental, expôs aos vereadores que o objetivo da reunião é trocar informações com os parlamentares sobre o andamento dos projetos de lei relacionados ao meio ambiente, para que a Rede possa fazer uma fiscalização com mais propriedade de conhecimento.

Dentre as propostas de atuação da Rede estão às questões dos parques ambientais, o deposito da água dos esgotos nos rios sem nenhum tipo de tratamento, a conservação das nascentes dos córregos, a canalização do Córrego Canivete e sobre a remoção de ribeirinhos das Áreas de Preservação Permanente (APP). “Se estivermos a par do andamento dos projetos de lei poderemos ser mais contundentes nas cobranças”, afirmou Magno.

Leia também:  Justiça concede liminar contra Lei de estacionamento no Shopping

O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal, vereador Olímpio Alvis, disse que a iniciativa é muito positiva, pois os parlamentares tem conhecimento direcionado para as questões legais e com apoio da Rede Socioambiental os dados e informações sobre a realidade dos problemas ambientais contribuirá para a criação de leis com embasamento maior.

“Com esse estreitamento estaremos municiados para defender os projetos e iremos além das propostas. Os membros da Rede Socioambiental são voluntários e apaixonados pelo que fazem, acredito que colheremos bons frutos com essa parceria”, defendeu Olímpio.

O presidente do Rotary Rondonópolis, Jacques Paul Gervais Polet, também esteve na reunião e se prontificou a ajudar nos trabalhos realizados pela Rede Socioambiental.

Leia também:  Correios devem entrar de greve e serviços de banco postal serão encerrados
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.