As pessoas que precisam fazer alterações no título de eleitor, transferir ou tirar pela primeira vez tem até nove de maio para procurar um Cartório Eleitoral e regularizar a situação. As pessoas que perderem o prazo só poderão conseguir o documento após as eleições de 2012.

O analista judiciário do Cartório Eleitoral de Rondonópolis, Izaqueu Maia do Nascimento, afirmou que as pessoas devem procurar o quanto antes regularizar a situação para evitar a correria de última hora. “Em média estamos fazendo 60 atendimentos por dia, em abril esse número fica bem maior gerando filas e espera”, diz.

Segundo Izaqueu se não for cumprido o prazo as pessoas que precisarem do documento em caso de concursos, passaporte, matrículas terão que aguardar o fim das eleições municipais, o que pode trazer problemas a pessoa interessada. Rondonópolis conta hoje com 134.775 eleitores, mas até nove de maio esse número pode tanto aumentar quanto diminuir devido as transferências de títulos.

Leia também:  Rua Otávio Pitaluga será bloqueada nos dias 27 e 28 para obras

O analista explicou que para tirar o título pela primeira vez são necessários RG, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. O eleitor que quiser facilitar o processo pode solicitar sua inscrição ou transferência pela internet no site do Tribunal, por meio do sistema título net.

SERVIÇO

O Cartório Eleitoral de Rondonópolis fica localizado na avenida Fernando Correa da Costa, nº 253. O horário de funcionamento é das 12h até às 18h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.