O Partido dos Trabalhadores de Rondonópolis está desenvolvendo um Projeto Político Popular, visando a administração do município para o período 2012-2016.

A discussão iniciou-se em 13 de fevereiro de 2011 e prossegue, internamente entre os filiados, nos próximos cinco finais de semana. O lançamento público do projeto será feito no dia 10 de fevereiro próximo, data de aniversário do PT. Em seguida o Projeto passará pela discussão dos segmentos, setores e classes sociais, das instituições e entidades municipais e da população em geral. Até o final do mês de abril, o PT de Rondonópolis concluirá o Projeto que se transformará no programa do Partido para as eleições de 2012 e servirá de base para o planejamento da administração petista.

O Projeto foi batizado de FELIZCIDADE RONDONÓPOLIS porque é isso que desejamos para as pessoas que aqui vivem e convivem.
A missão do Partido dos Trabalhadores, que embasa esse Projeto, é investir: na defesa e implantação de políticas públicas voltadas para a valorização da produção e organização agrária e industrial com sustentabilidade; na ciência e tecnologia; na educação, saúde e segurança; no trabalho e nos movimentos socioculturais e ambientais.
Nosso objetivo é construir, junto com a população, um projeto que seja a sua voz e força, de modo a garantir a todos a felicidade.
Queremos eleger o Prefeito de Rondonópolis para administrar a cidade de forma democrática, por meio do diálogo e agregando todas as forças políticas que trabalham para o desenvolvimento do município e bem estar das pessoas.

Leia também:  O uso excessivo da internet causa doenças?

O Partido dos Trabalhadores deseja eleger uma bancada de vereadores para trabalhar junto à população, fiscalizar as ações do executivo, priorizar a transparência dos recursos públicos e realizar o modo petista de governar.

A construção do Projeto Felizcidade Rondonópolis se faz necessária porque nossa cidade precisa de uma administração eficiente, justa, decente, humana e competente, articulada com todos os segmentos sociais, com as instâncias políticas municipais, estaduais e federais. O Partido dos Trabalhadores tem uma história de luta, hoje ocupa a presidência da República, é capaz de dialogar, é a voz e a força da classe trabalhadora e os seus dirigentes municipais estão preparados para administrar Rondonópolis.

Esse município, mais do que nunca, precisa de um Projeto Político Popular para realizar ações planejadas e ser um lugar para abrigar de forma vantajosa, pacífica, saudável, educada, moderna e próspera as famílias que aqui vivem.

Leia também:  Ser ou não ser? Eis o digital em questão!

Para construir uma cidade feliz, assim como está fazendo no Brasil, o PT de Rondonópolis quer fazer a diferença. Isso significa planejamento e gestão coletivos; descentralização das decisões; transparência dos gastos dos recursos públicos; valorização do trabalho e de quem trabalha (independente de ser patrão, empregado, profissional liberal ou autônomo); erradicação da miséria; modernização dos equipamentos sociais e da máquina pública; humanização dos espaços públicos e transparência.

O PT está construindo um Projeto para todos os rondonopolitanos e quer beneficiá-los independentemente das suas cores partidárias, religiões, etnias e opções sexuais.

Para construir um projeto político, o PT, assim como qualquer outro partido, tinha dois caminhos. O primeiro era o do personalismo, aquele em que os dirigentes escolhem um candidato e ele diz o que é melhor para todos. O segundo caminho era o do coletivismo, em que se constrói um projeto político popular junto com a população. O PT escolheu o segundo caminho porque ele é democrático e condiz com sua prática socialista. É mais difícil e trabalhoso, todavia, valoriza e representa a vontade do povo.

Leia também:  Conflito é vida!

Neste momento, estamos convidando todos os petistas para participar dos nossos encontros que se realizarão nos dias 15, 22 e 29 de janeiro e 05 e 12 de fevereiro. Neles discutiremos os quatro eixos de nosso Projeto, respectivamente, Cidade Moderna, Cidade Educada; Cidade Saudável e Cidade Justa.

Serão cinco dias de intenso planejamento coletivo.
Somente a participação de todos garantirá a realização do nosso sonho e seremos Rondonópolis: uma feliz cidade.

Membros da Equipe de Coordenação do Projeto Felizcidade Rondonópolis:
Prof. João Eudes da Anunciação – Presidente do SINTEP
Prof. Dr. Paulo Augusto Mário Isaac – Cientista Social e Prof. da UFMT
Dr. Willian Gomes Gripp – Engenheiro com experiência em gestão pública de infra-estrutura de cidades.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.