A coordenadora pedagógica, Gizeli Paulino Pereira, sugere atividades para as crianças durante as férias. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Normalmente o período de férias escolares trazem preocupações para os pais que trabalham e não tem com quem deixar os filhos. A coordenadora pedagógica, Gizeli Paulino Pereira, orienta como aproveitar o tempo e oferece alternativas para que as férias sejam prazerosas tanto para os filhos quanto para os pais e alerta sobre como esses momentos podem refletir na formação da criança.

Gizeli afirma nas férias realmente é um período complicado, mas deve ser aproveitado da melhor forma possível tendo em vista que nas férias muitas crianças passam horas de frente a televisão ou computador.

A pedagoga sugere que inscreva a criança em colônias de férias, ou programe alguma viagem durante o recesso das unidades de educação, mas há iniciativas simples que podem ser válidas, como por exemplo, brincadeira de roda, amarelinha, corda, pintura ou assistir vídeos educativos.

Leia também:  Correios devem entrar de greve e serviços de banco postal serão encerrados

“O importante é proporcionar para os filhos atividades que preencham o tempo, por mais simples que seja uma brincadeira, pode trazer resultados significativos para a formação da criança. A brincadeira de amarelinha estimula o conhecimento dos números e equilíbrio, o pular corda desperta o sentido de dimensão e tempo”, explicou a pedagoga.

A coordenadora ressalta que esse tipo de atividade, acompanhada por um adulto, além de ser um resgate da infância contribuirá para que no futuro seja um adulto mais seguro e criativo. “Todos os pais deveriam passar pelo menos uma hora do dia com os filhos, independente de estar ou não em período de férias. A falta de presença dos pais ou de um adulto na formação de uma criança pode ser avassaladora”.

Leia também:  Mulheres tentam embarcar com 80 kg de maconha, mas acabam detidas

Gizeli afirma ouvir o que os filhos desejam fazer ajuda a criar as atividades para preencher o tempo das crianças durante o recesso escolar. Além de evitar o estresse da família.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.