Ingredientes
6 claras em temperatura ambiente
Uma pitada de sal
350 g de açúcar
1 colher (chá) de amido de milho
1 colher (chá) de vinagre
300 ml de creme de leite fresco
Morango, kiwi e maracujá para decorar

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 °C. Forre uma forma redonda de 20 cm com papel-manteiga. Coloque as claras com o sal em uma tigela limpa e seca, de vidro ou metal, e bata até formar picos macios. Sem parar de bater, adicione 1 colher (sopa) de açúcar de cada vez, até que o merengue fique liso e brilhante. Adicione então o amido de milho e o vinagre e bata mais um pouco. Espalhe o merengue na forma e alise, formando um círculo. Leve ao forno por 5 minutos, depois reduza a temperatura para 140 °C e asse por mais 1 hora e 15 minutos ou até que a parte externa esteja quebradiça. Espere esfriar completamente, depois transfira para um prato de servir. Bata o creme de leite até que fique firme e espalhe sobre a base de merengue. Decore com as frutas e sirva.

Leia também:  Ficazza recheada com mortadela

Prepare com antecedência– você pode fazer a base de merengue com 1 semana de antecedência e guardá-la em recipiente seco, hermeticamente fechado.

Obs: esta sobremesa clássica foi criada para homenagear a bailarina russa  Anna Pavlova, e o crédito por sua invenção é disputado por Austrália  e Nova Zelândia.

Sugestão do livro Cupcakes – bolos e doces, da editora Larousse

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.