Foto: ARQUIVO AGORA MT

A reunião entre o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) e os vereadores da bancada do PMDB, (Adonias, Dr. Manoel, Fulô e Miltão), que foi convocada por Pátio, assim que chegou de Cuiabá, para tentar convencer seus companheiros de partido a votar pela manutenção do veto as emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não rendeu bons frutos ao prefeito, e o pior, pode ter aprofundado mais ainda a crise interna do partido.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo AGORA MT, os vereadores do PMDB além de rechaçar a possibilidade de votar pela manutenção do veto ainda teriam cobrado explicações do prefeito com relação atuação da assessoria de comunicação da prefeitura no episódio, acusando o assessor, Celson Carvalho, de tentar com as entrevistas concedidas pelo secretário de planejamento da prefeitura, o técnico de segurança do trabalho, Gilson Oliveira, jogar a opinião pública contra a Câmara de Vereadores.  Em um dos momentos mais tensos da reunião, os vereadores chegaram a cogitar uma convocação oficial para que o assessor de imprensa fosse prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores.

Leia também:  Temer passa mal e é encaminhado ao Hospital do Exército em Brasília

Apesar de apresentar argumentos sustentáveis e plausíveis aos vereadores, Pátio foi acusado por sua bancada de procurá-los apenas para tentar apagar o incêndio, “o senhor não nos chamou antes de vetar as emendas para um debate e só agora depois de vetar é que fomos convocados?”, reclamou Adonias Fernandes.

Diante do impasse e no calor da discussão o vereador Fulô, chegou a telefonar para o presidente regional do PMDB, deputado Carlos Bezerra, anunciando que deixaria o partido e que o seu suplente já poderia ser convocado, já que ele não aguentava mais tantos problemas desta administração.

Já no final da reunião o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), foi convidado pelo prefeito para participar da reunião, mas, sua presença serviu apenas para reafirmar a derrubada do veto.

Leia também:  Prefeita de Juara e mais três são denunciados por fraude em licitação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.