A nova classe média tem gastado cada vez mais com a beleza. Segundo uma pesquisa da  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, mostra que os gastos dos brasileiros com serviços de cabeleireiros cresceram 44% em seis anos. Em Rondonópolis, a situação não tem sido diferente, o salão de beleza deixou de ser um artigo de luxo e se tornou parte da rotina de muitas mulheres.

A cabelereira, Janaína Ingrid, comentou que o número de clientes tem crescido nos últimos anos. De acordo com Janaína as mulheres continuam sendo a maioria nos salões de beleza e que em uma semana apenas para arrumar o cabelo atende cerca de 20 delas, sem contar os serviços como manicure, pedicure e depilação.

Leia também:  No 1º semestre, aumenta os casos de sífilis em Rondonópolis

Segundo Janaína a escova inteligente é o mais pedido entre as mulheres. “Elas ainda preferem os cabelos lisos, por isso investem nos produtos para conseguirem o que desejam”, conta. Em média para fazer os pés, mãos e escova as mulheres gastam cerca de R$ 50.

A cabelereira, Mara de Carvalho, comentou que já trabalha no setor há dez anos e afirmou que agora é o momento de expansão. “O mercado nunca esteve tão forte desde que ingressei no ramo, as pessoas estão cada vez mais vaidosas”, diz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.