A Polícia Militar registrou nesta segunda-feira (30/01) e madrugada desta terça-feira (31/01) seis roubos em Rondonópolis. Um dos casos foi no bairro Vila Birigui onde o alvo dos bandidos foi a casa do aposentado João Oswaldo Brisot (40).

O aposentado João Oswaldo informou a PM que os bandidos pularam o muro do portão da frente de sua casa, entraram pela porta dos fundos e com uma faca começaram a ameaçar ele e outras vítimas. Os suspeitos perguntaram onde estava o dinheiro e mandou todas as pessoas se manterem quietas.

Os ladrões roubaram três notebooks, dois celulares, uma bolsa jeans e mais R$ 270 em dinheiro e fugiram em uma moto Honda Biz de uma funcionária da casa. A PM fez rondas para localizar os autores do roubo, mas eles não foram encontrados.

Já uma outra ocorrência aconteceu no Centro de Rondonópolis, onde a bolsa do auxiliar de serviços gerais Lucio José dos Santos (57) foi roubada por um casal, mas, a PM conseguiu deter a suspeita, a empregada doméstica Ana Lúcia Aparecida Urias (30).

Leia também:  Segurança morre baleado após deixar a arma cair no chão

O auxiliar de serviços gerais Lúcio José foi até um carro da PM, que fazia rondas pelo Centro da cidade, e informou que sua bolsa havia sido roubada por um casal na Rua João Pessoa.
Lúcio José disse a PM que o casal usou de força física para pegar a bolsa e o ameaçou de morte com uma faca caso reagisse. A vítima saiu em rondas junto com a PM e Lúcio José conseguiu avistar e reconhecer a empregada doméstica Ana Lúcia na Rua Ruy Barbosa próximo a Vila Canaã como a parceira do bandido que roubou a bolsa.

Consta no Boletim de Ocorrência que a PM perguntou para Ana Lúcia sobre o outro suspeito. Ela respondeu que ele se chama “Pedro”, mas ele não foi encontrado. Lúcio José e a suspeita Ana Lúcia foram até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), para registro do BO.
As outras ocorrências foram nos bairros Jardim Primavera e Vila Olímpica onde os bandidos roubaram motocicletas e no bairro Vila Aurora e Centro de Rondonópolis onde os suspeitos levaram as bolsas das vítimas. Em todos esses casos a PM fez rondas para localizar os bandidos, mas eles não foram encontrados.

Leia também:  Caravana da Transformação deve realizar 10 mil consultas em Rondonópolis

TENTATIVAS DE ROUBO

A Polícia Militar também registrou duas tentativas de roubos e nesses casos as vítimas reagiram à ação dos bandidos. Uma das ocorrências foi na tarde desta segunda-feira (30/01) onde a dona de casa Tânia Cristina Labegalini Matosinhos (29) informou a PM que dois suspeitos em uma moto tentaram roubar seu notebook quando ela estava em frente de casa.

Tânia explicou que o suspeito que estava na garupa colocou a mão na cintura e pediu para ela entregar o notebook, mas a dona de casa negou e agarrou o computador para evitar o roubo. O bandido não gostou da reação e começou a agredir a vítima com socos e pontapés, mas, os dois fugiram quando a vítima gritou por socorro. Os bandidos não conseguiram levar o notebook.

Leia também:  Peixoto de Azevedo | Família tem a casa destruída após incêndio

A outra ocorrência foi na madrugada desta terça-feira (31/01) onde bandidos invadiram a casa do representante de vendas Antônio Roberto Alves de Brito (43) no bairro Vila Castelo.

Familiares de Antônio Roberto informaram a PM que cerca de quatro suspeitos entraram na casa com o objetivo de roubar pertences do representante de vendas. Mas Antônio reagiu, foi agredido e sofreu lesões leves.

Os bandidos fugiram sem levar nada e deixaram um chip, um celular da marca Samsung e um par de chinelos. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) os suspeitos tinham a aparência de jovens de 16 a 20 anos de idade.

Nos dois casos a PM fez rondas para localizar os bandidos, mas eles não foram encontrados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.