O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Darci Lovato, visitou a faculdade Anhanguera na noite desta quinta-feira (16), onde falou a cerca de 180 alunos de Engenharia Civil. Na área há 27 anos, formado pela Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, Darci explicitou os desafios da profissão e os avanços do atual mercado de trabalho. Os alunos, recém aprovados no vestibular, se juntam a mais oito turmas que fazem o curso na instituição, sendo que os primeiros profissionais se formam em 2012.

Responsável pela companhia que presta serviços nas principais obras estruturais do Município, o palestrante da noite contou sobre sua trajetória acadêmica até as dificuldades que se depara nos dias atuais. Darci já trabalhou na própria área acadêmica, além de chefiar departamentos públicos e prestar serviços a construtoras privadas. Sobre a atual realidade da engenharia ele ressaltou a escassez de profissionais no estado. “Procuramos pelo Mato Grosso e não encontramos engenheiros. Serviço não está faltando”, frisou.

Leia também:  Ex-governador do Rio Grande do Sul visita Prefeitura

O diretor da Anhanguera, Leandro Genoíno Cerutti, agradeceu a presença de Darci e aproveitou para incentivar os alunos na apresentação do palestrante. “Oxalá se outros profissionais também tivessem essa mentalidade de nos dar essa oportunidade de passar essa experiência. É bom que os jovens sejam motivados por quem já passou pela rotina das profissões”, concluiu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.