O Cantinho de Proteção Animal realiza nesta sexta-feira (02/03) uma ação de orientação no Distrito de Nova Galileia. De acordo com a voluntária da Organização Não Governamental (ONG), Elisângela de Oliveira, a ação tem o objetivo de mostrar os órgãos competentes na qual a população pode denunciar maus tratos de animais. “Cada órgão vai explicar as pessoas como atuam e como fazer a denúncia em caso de violência contra cachorros e gatos”, comenta Elisangela.

A voluntária afirma que a realização da ação em Nova Galileia partiu das denúncias que a ONG recebeu dos moradores da região. A conscientização vai contar com a parceria da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Juizado Volante Ambiental (JUVAM), Hospital Veterinário Xaolin e Casa e Cão, empresa de comportamento animal.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação

Elisangela diz que o Cantinho de Proteção Animal tem recebido diversas denúncias de maus tratos em Rondonópolis, mas ela comenta que a ONG não tem voluntários suficientes para atender os casos. Ela ressalta que a entidade orienta as pessoas a encaminharem a denúncia para os órgãos competentes.

A voluntária também destacou que foi realizada uma ação parecida há cinco dias no povoado do Naboreiro, onde foi feito a conscientização da população.

De acordo com a presidente do Cantinho de Proteção Animal, Mirna de Castro Mendonça, os voluntários da ONG e os órgãos ambientais vão ser reunir em frente ao Hospital Veterinário Xaolin, a partir das 8h, e irão sair, em seguida, com destino à Nova Galileia. No distrito vai ser realizada uma palestra no Centro Comunitário do local. “A palestra vai ser uma conscientização sobre maus tratos de animais que vamos apresentar a alunos da Escola de Nova Galileia, que serão liberados, e também aos moradores da região”, explica a presidente da ONG Mirna.

Leia também:  Ingressos para a 3ª Edição do Cerrado Fuzz Festival estão à venda

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.