A Faculdade Anhanguera de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira (30) a doação de mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis arrecadados durante gincana no Trote Solidário que recepcionaram os calouros 2012, além de produtos de higiene pessoal. Os produtos serão entres a três entidades: Lar dos idosos, Centro de nefrologia e Casa da Esperança.

De acordo com o diretor da unidade, professor Leandro Cerutti, os mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis foram divididos em 23 cestas básicas, compostas por arroz, feijão, macarrão, óleo, café, extrato de tomate, entre outros, além de um kit para cada entidade com produtos de higiene pessoal, como sabonete, creme dental e escova dental, papel higiênico, shampoo, talco, fralda, entre outros.

Leia também:  Pastoral da Sobriedade comemora 18 anos e tem como intenção estender os trabalhos no município

“Esta ação não é apenas uma atitude de solidariedade, mas uma prática de aprendizagem à medida que une instituições e pessoas que passam uma lição de que o tempo de academia é um tempo que deve ser aproveitado para melhorar a prática como ser humano e, ao mesmo tempo, de preparação para melhoria do nível e qualidade de vida”, explica o diretor.

Quatro cursos participaram da gincana de arrecadação do Trote Solidário 2012 da Anhanguera Rondonópolis, sendo que o de Ciência da Computação foi o que mais arrecadou com 109 pontos, seguido do curso de Direito (50 pontos), Engenharia de Produção (31 pontos) e Ciências Contábeis (25 pontos). Os alunos vão acompanhar as entregas.

Leia também:  Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Feciti

O diretor reforça ainda que ações como esta estimulam a prática do respeito à vida e ao próximo e ainda integra o acadêmico das diferentes faces da sociedade e seus mecanismos de manutenção e de transformação. “O acadêmico pode perceber como temos problemas sociais e que a faculdade pode ser um mecanismo de transformação de seu comportamento e de vida”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.