Joaquim é o novo presidente do Conselho Municipal de Educação. Foto: Jeyson Nascimento/AGORA MT

O Conselho Municipal de Educação tem novo presidente, o professor Joaquim Silva estará responsável pelas atividades do comitê nos próximos dois anos.

Joaquim reforçou que o conselho possui 16 representações distribuídas em vários segmentos da educação, como por exemplo, no sindicato dos servidores, nas secretarias de educação, na UFMT, todos com intuito de melhorar o ensino e que conta com o apoio dos representantes do conselho para desempenhar uma boa gestão.

O novo representante do conselho disse que dará continuidade nos trabalhos do ex-presidente do conselho, Elson Lemes, e irá se preparar para implantação do sistema de educação que irá proporcionar uma maior atuação do conselho, com unificação das informações.

Leia também:  Sanear realiza bloqueio da avenida Marechal Dutra

Um dos focos do novo gestor é adequação do plano municipal de educação, que foi aprovado em 2006, mas até o momento não está em execução. “O plano permitirá uma melhoria na educação, pois deixará de ser um plano de governo que depende do posicionamento do prefeito, para ser um plano de Estado, que contribuirá para a continuidade nos projetos relacionados ao ensino”, expôs Joaquim.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.