Parte da equipe que participou do mutirão. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

Agentes do Posto de Saúde Familiar (PSF) do bairro João de Barro, estagiários do curso de enfermagem da Unic e profissionais do Senac realizaram um mutirão na tarde desta quinta-feira (29/03), no bairro Jardim Liberdade e ofereceram vários serviços à comunidade.

A enfermeira da unidade, Daiane Caroline Santos Rodrigues, explicou que muitas pessoas que moram no Jardim Liberdade têm dificuldade de ir até o PSF em razão da distância, por esse motivo resolveram tirar uma tarde para atender especialmente aos moradores da região e regularizar as vacinações e fazer coleta de preventivos. “Além de fazer os atendimentos e exames necessários a ação é uma forma de nos aproximarmos da comunidade”, observou Daiane.

Leia também:  Audiência Pública na Acir reúne propostas para o desenvolvimento econômico do município

Durante a tarde também foi oferecido corte de cabelo, com apoio da equipe do Senac e acompanhamento dos universitários da Unic em alguns procedimentos.

Daiane disse que este é o segundo mutirão e atendeu a expectativa da equipe, que passou anteriormente em todas as residências comunicando a data da ação.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.