A ouvidora do Ministério Público de Mato Grosso, procuradora de Justiça Silvana Correia Vianna, foi eleita secretária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, em encontro realizado no dia 16 de março, em Porto Alegre.

Na ocasião, tomou posse como presidente do referido Conselho, o ouvidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Luiz Cláudio Varela Coelho. Também integram a nova diretoria: Gilson Roberto de Melo Barbosa (MP/PE), vice-presidente; e Fernando José Marques (MP/SP), diretor financeiro. O mandato da nova diretoria será exercido pelo período de um ano.

A eleição contou com a participação dos representantes das Ouvidorias dos estados de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas, Maranhão, Pará, Roraima, Rio de Janeiro, Paraná, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Tocantins, Minas Gerais, Piauí, Paraíba e Distrito Federal.

Leia também:  “É necessário ser pai do seu filho antes que o traficante o adote”, diz participante do Proerd

Em seu discurso de posse, o novo presidente destacou que pretende realizar “um trabalho de consolidação do Conselho Nacional, num tempo em que as próprias Ouvidorias do Ministério Público também ainda se encontram em processo de consolidação e de reconhecimento, procurando ocupar o lugar que lhes é de direito no seio da Instituição”. Enfatizou ainda a necessidade de “lutar pela manutenção da atividade uniforme e estruturada das Ouvidorias do Ministério Público”.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.