Em continuidade nas ações da Semana da Água, realizada em alusão ao Dia Internacional da Água, celebrado nesta quinta-feira (22/03), a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou hoje (21/03) o plantio de mudas nativas no entorno do campo Margoso, no Residencial Buriti. Amanhã o plantio será na área verde central do Residencial José Sobrinho e na sexta-feira na nascente do Córrego do Macaco, na região do bairro Campo Limpo.

As quatro mil mudas foram doadas pela Cervejaria Petrópolis por meio da AMA e serão usadas para proteger principalmente nascentes de rios e córregos. “São mudas de ipê roxo, aroeira, ingá e outras espécies”, explica o secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves.

Leia também:  Crianças de Mato Grosso aprendem sobre DNA e Biotecnologia com peça de teatro gratuita

Nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, representantes da Semma, soldados do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), além dos profissionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação e da Cervejaria Petrópolis vão fazer a visita técnica na trilha ecológica do Córrego Gavião, localizada na Gleba Rio Vermelho.

O objetivo é detectar pontos de risco de incidentes e adequar o local para retomar o projeto ‘Escola Sustentável: Brincando e Aprendendo com a Natureza’, oferecido a 16 unidades de ensino de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.