Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O prefeito José Carlos do Pátio e a secretária Municipal de Educação, Marilda Rufino, entregaram na manhã desta segunda-feira (05/03) uniformes para alunos da escola Rosalino Antônio da Silva, no Jardim Iguaçu, como forma de oficializar o início das atividades escolares.

Durante a cerimonia o prefeito lembrou dos avanços que a rede de educação conquistou e prometeu mais avanços, para melhorar o ensino no município. “Buscamos ensino de melhor qualidade para os estudantes, acredito que teremos mais melhorias para este ano”.

A secretária afirmou que as aulas tiveram início dentro do programa previsto e com tranquilidade. “Estou otimista quanto ao ano letivo, apesar do início das atividades escolares ter disso adiado em 30 dias, a comunidade não será prejudicada e temos tudo para ter um ano muito produtivo”, afirmou Rufino que prevê o término dos trabalhos para o dia 21 de dezembro.

Leia também:  Rico e Lázaro | Lior se surpreende com o retorno de Asher à Babilônia

Escolas sem aulas

Algumas escolas apresentaram problemas de falta de servidores e por essa razão as atividades não começaram juntamente com as demais unidades de educação.

Marilda explicou que cerca de 20 concursados ainda não se apresentaram para tomar posse do cargo o que gerou um déficit que impediu o início das atividades. “Os concursados têm até o dia 09 de março para se apresentarem, até lá não posso convocar outras pessoas, mas vamos estar viabilizando para que celetistas assumam até que o problema seja solucionado. Gostaria que os aprovados no concurso apareçam na secretaria, seja para assumir ou desistir da vaga para que outra pessoa possa assumir o cargo”.

Leia também:  Munícipio protocola projeto de R$ 32 milhões para asfalto e drenagem na região do Parque Universitário

Segundo Marilda apenas quatro unidades apresentam problemas com falta de professores.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.