A Unic em parceira com a Rondon Plaza Shopping lança neste sábado (17-03), o projeto Saúde em Movimento das 16h às 19h, na calçada em volta do empreendimento comercial. O projeto foi desenvolvido com a intenção de ajudar a população a reconhecer os benefícios que a prática de atividade física orientada por um profissional trás a saúde.

Segundo a diretora geral da Unic de Rondonópolis, Ana Paula Lucena, o projeto será realizado com a participação de alunos e professores de Educação Física e Enfermagem da instituição, sendo que o coordenador do projeto é o professor Thiago de Andrade.  “O Saúde em Movimento consiste em capacitar os acadêmicos do curso de Educação Física e Enfermagem para que estes possam realizar avaliações físicas e orientações sobre a prática da atividade física de uma forma saudável. Ao todo serão 30 alunos envolvidos no projeto”, explica Ana Paula.

Leia também:  1° Aterro Sanitário de MT é inaugurado em Rondonópolis

A diretora conta ainda que o projeto vai proporcionar aos praticantes de caminhada, da região da Avenida Lions Internacional, o serviço de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e também será emitida uma ficha onde o praticante terá o  acompanhamento durante a vigência do projeto e, a cada 30 dias a pessoa fará esse procedimento novamente. “Na oportunidade os alunos de enfermagem farão testes de glicemia e medição de pressão. Além disso, haverão instruções de alongamento e postura”, ressalta Lucena.

O período de desenvolvimento do projeto será até dezembro, todos os sábados, das 16h às 19h, podendo se estender para o ano que vêem. “Quero que esse projeto seja continuo, faremos a pausa em dezembro para as férias, mas pretendemos voltar em fevereiro”, conta a diretora.

Leia também:  Tributo lembra 1 ano da morte do Padre João Paulo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.