Diretora da Escola Nívia Denardi, Jaqueline Giovenardi falando sobre o programa na Escola. Foto da assessoria

Esta semana começou o movimento nas Escolas de Primavera do Leste, principalmente com os jovens e adolescentes que cursam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O Projeto Câmara Mirim, segunda Legislatura, foi lançado na segunda-feira, no Plenarinho da Câmara de Vereadores e desde esta quarta-feira leva a programação para os estudantes.

A Escola Municipal Professora Nívia Denardi foi a primeira visitada pela equipe do Legislativo, que apresentou o resultado do trabalho realizado em 2011, que levou os vereadores mirins eleitos para Cuiabá e para Brasília.

“No primeiro ano conseguimos que um grande número de alunos participasse e isso nos incentivou a dar continuidade ao Projeto. Nossos mirins conheceram a Câmara Municipal, estudaram política e cidadania e viajaram a Cuiabá e também a Brasília, onde participaram do Projeto do Plenarinho: Deputados Federais por Um Dia. Hoje tratamos de divulgar o que foi feito e também de atrair nossos jovens, para que conheçam e participem da política, vemos no Projeto um futuro mais interessante para a cidade e seus cidadãos”, explicou Felipe Nogueira, presidente da Câmara.

Leia também:  Em poucas horas, aproximadamente 25 acidentes são registrados em Cuiabá

Na Escola Nívia Denardi os estudantes assistiram aos vídeos que marcaram o trabalho da Câmara Mirim 2011 e receberam a programação de todo o Projeto. Professores, coordenação e direção de todas as Escolas que vão participar este ano, já estão com o material em mãos, para que os interessados produzam seus trabalhos e tragam as propostas que devem se tornar Projetos de Lei.

A partir de agora a equipe passa a levar às Escolas toda a programação e mostrar para os estudantes que política faz parte da vida de todos e quanto mais perto o cidadão fica da política, mais envolvimento e mais maturidade a juventude adquire para fazer política com seriedade.

Dentro da programação, até o final da próxima semana a grande maioria das Escolas já terá recebido a visita da equipe da Câmara Municipal e os trabalhos já devem começar nas unidades do município, tanto na área urbana como também na rural.

Leia também:  Governo vai recuperar perímetro urbano de rodovia em Alto Araguaia
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.